Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fernando Reis busca o melhor mês de treinos para conquistar objetivo em Tóquio

|

Fernando Reis chega cedo ao Parque Olímpico da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Brinca com os protocolos estabelecidos para evitar a covid-19. "É chocolate?", indaga, quando lhe é pedido para cheirar o pó de café. Assim, de bem com a vida e contando as horas para aquele que pode ser o grande momento de sua carreira, ele se prepara no CT do Time Brasil, onde está há uma semana, cercado de todos os cuidados.

Sua rotina é intensa. Treina a partir das 10 horas, depois passa por fisioterapia preventiva, massoterapia, além de diversos outros procedimentos. Após um intervalo para o almoço, retoma as atividades para mais um período. Tudo em busca da excelência na preparação.

"Faltam dois meses para os Jogos Olímpicos e vim acertar os últimos detalhes, fazer tudo o que eu preciso. Aqui no CT do Time Brasil tenho tudo o que eu preciso, tenho estrutura de ponta. Massagista, fisioterapeuta, a parte de preparação física e a sala de levantamento de pesos é fantástica", relata o medalhista mundial.

Fernando é detalhista e isso é importante no momento. Ele é uma das esperanças de medalhas do Time Brasil, naquele que seria o primeiro pódio da história do levantamento de pesos do país. Se repetir o desempenho do Mundial de 2018, com a medalha de bronze, é provável que sua bagagem volte recheada com a tão sonhada medalha olímpica.

Publicidade

No levantamento de pesos, tudo é definido em um único dia. No caso dele, 4 de agosto. Por isso, ele acredita que as quatro semanas que passará na capital carioca farão a diferença na hora de separar os grandes medalhistas dos que vão apenas participar da festa.

"Esse processo contribui muito, pois nos Jogos Olímpicos tem que ser o dia perfeito, onde a mágica tem que acontecer. Estamos combinando tudo aqui, para que eu tenha o melhor mês de treinamento, recuperação, reabilitação, para que tudo dê certo. É só um dia, isso vai ajudar muito", garante.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.