O técnico Luis Felipe Scolari acredita que a seleção brasileira teve boa atuação contra o México, apesar do empate em 0 a 0 desta terça-feira, exaltando a melhora da equipe em relação à estreia e a atuação do goleiro mexicano Ochoa, que fechou o gol, em entrevista coletiva após a partida.
Apesar do empate, os comandados de Felipão se mantêm na liderança da chave com os mesmos quatro pontos dos mexicanos, levando a melhor apenas no saldo de gols (+2 contra +1).
"O Brasil jogou melhor do que contra a Croácia. Meu time tem evoluído, tem possibilidade ainda de uma melhora e de chegar à classificação. Estou satisfeito, fico feliz com o que eu vi. Nós temos esta mania de achar que os outros (países) não jogam nada. O México fez a mesma partida que nós, jogou com qualidade, não ficou atrás. O resultado não foi o que nós queríamos, mas eu fico contente com a melhora que vi", analisou Felipão, que foi seco ao ser perguntado sobre o que faltava para o Brasil vencer.
"Tem que fazer gol. Nós não sabemos o resultado de Croácia e Camarões (que se enfrentam nesta quarta-feira), não sabemos se jogamos pela vaga ou não jogamos a vaga diretamente com o oponente. O que temos que fazer é gol, o que faltou foi o gol. Com três, quatro grandes oportunidades, o goleiro adversário fez defesas maravilhosas. Os chutes do México foram de fora da área, e três no gol. Eles tinham um goleiro num bom dia que não nos deixou fazer o gol da vitória", explicou o técnico.
Com uma expressão sisuda, Felipão só abriu um sorriso com um jornalista mexicano, que perguntou justamente sobre a atuação do goleiro Ochoa, que fez grandes defesas e foi eleito o melhor jogador da partida.
"Não gostei nada dele", brincou o técnico, provocando risada dos jornalistas. "É claro que ele foi muito bem, fez defesas espetaculares e foi o melhor jogador do jogo. O México tem uma equipe muito boa", elogiou.
Com a imprensa brasileira, porém, Felipão mostrou menos paciência e se irritou quando perguntado se ainda confiava no time.
"Se eu confio ainda? Vocês (jornalistas) é que pensam que alguém deve sair. Eu penso no meu time e eu escalo, vocês não têm influência nenhuma. Meu time é este, com algumas variações de jogadores entrando, como o Ramires, que entrou no lugar do Hulk", garantiu um sisudo Felipão.
Felipão aproveitou para falar da situação de Hulk, titular da equipe que foi poupado contra o México, após sair com dores na coxa na estreia contra a Croácia.
"Hulk tinha condições de jogo. Foi feita uma opção pelo Ramires e se ele se sentir melhor e ver que a dor é normal, porque os exames não mostram absolutamente nada, ele tem chances de jogar" contra Camarões, no dia 23 em Brasília.
Após ser questionado insistentemente nos últimos dias sobre o polêmico pênalti mal marcado sobre Fred contra a Croácia, Felipão fez questão de fazer uma pergunta aos jornalistas, ao fim da coletiva.
"Não tem mais pênalti para o Brasil? Vocês todos criticaram, mas e agora? " perguntou o técnico, referindo-se a uma suposta falta sobre o lateral esquerdo Marcelo, que reclamou de ter sido agarrado dentro da área por um zagueiro mexicano, aos 40 minutos do segundo tempo. O árbitro turco Cüneyt Cakir mandou o brasileiro levantar no lance.
am
