Esportes Felipão festeja ascensão do Grêmio, mas alerta: 'Longa caminhada pela frente'

Felipão festeja ascensão do Grêmio, mas alerta: 'Longa caminhada pela frente'

O Grêmio venceu o Bahia por 2 a 0, neste sábado, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 17.ª rodada, e ganhou fôlego na briga contra o rebaixamento, apesar de ainda estar em uma situação complicada no Campeonato Brasileiro. É a segunda vitória seguida do time gaúcho na competição - no meio da semana bateu o Cuiabá por 1 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá, em jogo adiado da quinta rodada.

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, comemorou o momento gremista, mas fez um alerta aos seus jogadores. "Primeira vez que conseguimos ganhar duas seguidas. A situação é muito difícil ainda, mas agora começamos a acreditar um pouquinho mais. A confiança vai melhorando, mas temos uma longa caminhada pela frente. Fala muita coisa ainda", alertou.

Sobre a partida, Felipão classificou a atuação gremista como razoável. "Conseguimos o objetivo, mas precisamos melhorar ainda. Nossa atuação foi de razoável para boa".

Autor do segundo gol, o atacante Diego Souza parabenizou os companheiros pela vitória. "A equipe foi fantástica, marcou, jogou com seriedade diante de uma equipe que tem bastante qualidade como o Bahia. Sem dúvida nenhuma, importância foi a determinação que o time teve hoje. A segunda vitória deixa mais favorável para sair disso".

Agora com 16 pontos, o time comandado por Felipão continua dentro da zona de rebaixamento, provisoriamente em 17.º lugar, ainda com chance de ser ultrapassada por Sport e América-MG, ambos com 15, até o final da rodada.

O Grêmio deixa agora o Brasileirão de lado para focar no primeiro jogo contra o Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil, marcado para as 21h30 de quarta-feira, na Arena do Grêmio. O próximo compromisso pelo Brasileirão será contra o Corinthians, no sábado, de novo em Porto Alegre.

Últimas