Esportes Felipão fala em 'jogo interessante' do Grêmio contra o Flamengo na Copa do Brasil

Felipão fala em 'jogo interessante' do Grêmio contra o Flamengo na Copa do Brasil

Respeitar sempre, temer jamais. Apesar do favoritismo dado ao Flamengo diante do Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Felipão confia no poder de sua equipe e prevê um jogo "interessante" nesta quarta-feira, em Porto Alegre. Mesmo com a fuga da Série B como prioridade máxima, a meta é encarar de igual para igual os cariocas.

"O Grêmio vai fazer seu jogo. Vamos enfrentar o Flamengo baseado no que nós conhecemos, na nossa possibilidade de jogar uma partida interessante, respeitando, mas mostrando as nossas condições ao Flamengo também", afirmou o treinador, que pode preparar algumas surpresas para o reencontro com Renato Gaúcho.

"As escolhas serão feitas de acordo com as partidas que temos pela frente, existe a possibilidade de, em determinados jogos, eles jogarem juntos (Diego Souza e Borja), pois o Diego, quando começou, era meia", afirmou Felipão, que descarta clima hostil para o ex-técnico gremista, agora no Flamengo. "Sempre receberemos o Renato de portas abertas, pois aqui é a sua casa também."

Apesar de deixar aberta a possibilidade de ter seus dois centroavantes juntos, o esquema mais propício para ser utilizado em jogos contra rivais mais fortes é com reforço da defesa. Felipão cogita, até, utilizar Vanderson e Rafinha juntos e três defensores.

"Eu tenho possibilidade de jogar com Vanderson, Rafinha e até com os dois juntos, um em cada lado. Isso abre possibilidades também para que a gente possa começar a treinar com três zagueiros", informou. Só não foi claro para quando. Ele começou seu retorno no clube com três na zaga.

O presidente Romildo Bolzan respalda Felipão. O dirigente não esconde que a prioridade é a manutenção do Grêmio na Série A e dá carta branca para o técnico decidir qual o melhor caminho para a Copa do Brasil. Não está descartado a utilização de alguns suplentes, mas a aposta é em jogo equilibrado com escalação forte.

"O Grêmio vai jogar com o que tem de melhor. Nós vamos para o enfrentamento, reconhecendo toda a grandeza do Flamengo, mas sabendo que temos jogadores que tem capacidade, porém cientes que é um jogo difícil", enfatizou Romildo Bolzan.

Últimas