Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Federer vence canadense e enfrentará Del Potro na final na Basileia

|Do R7

  • Google News

O suíço Roger Federer, que busca o hexacampeonato na sua cidade natal de Basileia, enfrentará na decisão o argentino Juan Martín Del Potro, primeiro cabeça de chave e atual campeão do torneio, após derrotar neste sábado o canadense Vasek Pospisil.

O tenista da casa sofreu mais do que o esperado, precisando de três sets para derrotar o 40º colocado do ranking da ATP, com parciais de 6-3, 6-7 (3/7) e 7-5.


Mais cedo, Del Potro também teve dificuldade para superar o surpreendente francês Edouard Roger-Vasselin por 6-4, 4-6 e 6-2.

Federer e Del Potro já se enfrentaram 17 vezes, com retrospecto amplamente favorável ao suíço, que soma 13 vitórias e apenas quatro derrotas contra este adversário.

str/jr/jgu/lg

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.