Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Federer vence canadense e enfrentará Del Potro na final na Basileia

|Do R7

  • Google News

O suíço Roger Federer, que busca o hexacampeonato na sua cidade natal de Basileia, enfrentará na decisão o argentino Juan Martín Del Potro, primeiro cabeça de chave e atual campeão do torneio, após derrotar neste sábado o canadense Vasek Pospisil.

Empurrado pela torcida local, tenista da casa sofreu mais do que o esperado, precisando de três sets para derrotar o 40º colocado do ranking da ATP, com parciais de 6-3, 6-7 (3/7) e 7-5.


"O que aconteceu com o público foi muito especial, é para isso que trabalho duro nos treinamentos", se emocionou o recordista de vitórias em Grand Slams (17) que caiu para a sexta posição do ranking.

O suíço teve a oportunidade de fechar o jogo em dois sets quando sacou enquanto estava vencendo por 6-3 e 5-3, mas acabou sofrendo a quebra, deixando em seguida o canadense levar a parcial para empatar o confronto.


Na terceiro set, os dois tenistas fizeram um games disputadíssimo de mais de dez minutos enquanto a parcial estava empatada em 5 a 5 e Federer mostrou muita raça para quebrar o saque adversário, antes de confirmar a vantagem no seu serviço para garantir sua vaga na final e sua 50ª vitória na sua cidade natal.

Mais cedo, Del Potro também teve dificuldade para superar o surpreendente francês Edouard Roger-Vasselin por 6-4, 4-6 e 6-2.


Federer e Del Potro já se enfrentaram 17 vezes, com retrospecto amplamente favorável ao suíço, que soma 13 vitórias e apenas quatro derrotas contra este adversário.

str/jr/jgu/lg

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.