Esportes Federer terá melhor noção sobre retorno às quadras após lesão em abril ou maio

Federer terá melhor noção sobre retorno às quadras após lesão em abril ou maio

TENIS-FEDERER-LESAO:Federer terá melhor noção sobre retorno às quadras após lesão em abril ou maio

Reuters - Esportes

(Reuters) - O tenista Roger Federer disse que saberá em abril ou maio se pode voltar à ação após realizar uma terceira cirurgia no joelho que o fez perder a segunda metade da temporada passada.

O ex-número 1 do mundo de 40 anos, que também passou por duas operações no joelho em 2020, não joga desde que foi eliminado das quartas de final de Wimbledon no ano passado.

"Acho que os próximos meses serão muito interessantes e importantes", disse o 20 vezes campeão de torneios de Grand Slams a um de seus patrocinadores, o Credit Suisse, em entrevista na quarta-feira.

"Até agora eu não tinha permissão para correr e fazer a carga pesada de trabalho com saltos... então espero que tudo isso comece dentro de algumas semanas e então veremos como o corpo reagirá a isso."

Apesar da incerteza em torno de seu futuro, Federer disse que ainda tem fome de sucesso.

"Acho que essa pergunta será melhor respondida talvez em abril ou maio, mas por enquanto é claro que a motivação está aí, estou realmente motivado para fazer meu trabalho quando tiver permissão para fazê-lo... ainda são bons tempos, embora um pouco lentos."

(Reportagem de Dhruv Munjal em Bengaluru)

Últimas