Esportes Federer tem trabalho, mas vai às oitavas de Wimbledon. Zverev também se garante

Federer tem trabalho, mas vai às oitavas de Wimbledon. Zverev também se garante

Roger Federer segue soberano no Torneio de Wimbledon. Neste sábado, o cabeça de chave número 6 ganhou seu terceiro jogo na competição inglesa, mas teve de lutar bastante na quadra central. O suíço encarou o bom tenista local Cameron Norrie pela vaga nas oitavas e precisou de quatro sets para avançar. Ganhou por 3 a 1, com parciais de 6/4, 6/4, 5/7 e 6/4.

Federer começou a partida desfilando toda sua qualidade em quadra. Mesmo prestes a completar 40 anos, parecia um menino diante do jovem tenista da casa. Com uma quebra, fechou a parcial em 6/4. O aproveitamento de 74% no primeiro saque foi decisivo. Sacando bem e não dando chances de quebras, o suíço repetiu o bom desempenho na segunda parcial, novamente fechada por 6/4, com uma quebra decisiva e muito bem aproveitada.

Norrie resolveu dar mais trabalho no terceiro set. Mais calmo e errando menos, tinha nos aces - foram 12 no jogo - uma arma para fechar em 7/5. Ambos trocaram pontos até 6/5 quando o inglês quebrou o serviço de Federer e diminuiu o placar.

O terceiro set foi igual até 2 a 2, quando Federer quebrou. Norrie reagiu na parcial seguinte, igualando o placar e virando para 4 a 3. Mas o suíço emplacou três pontos seguidos para fechar o jogo com seu terceiro 6/4 no duelo.

O alemão Alexander Zverev também teve trabalho em seu jogo diante do americano Taylor Fritz. Depois de cair no primeiro set, com 7/6 (3), o cabeça de chave quatro buscou a virada com 6/4, 6/3 e 7/6 (4) para também se garantir nas oitavas de final.

Já Félix Auger-Aliassime contou com abandono de Nick Kyrgios para avançar sem tanto desgaste. Perdeu o primeiro set por 6/2, empatou o jogo com 6/1 e viu o rival desistir por lesão antes do início do set três.

Demais resultados:

Ilya Ivashkafez aplicou um triplo 6/4 sobre Jordan Thompson, mesmo placar da vitória de Matteo Berrettini sobre Aljaz Bedenepot, Lorenzo Sonego superou James Duckworth por 6/3, 6/4 e 6/4 e Hubert Hurkacz bateu Alexander Bublik com 6/3, 6/4 e 6/2.

Últimas