Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Federer sugere fusão das entidades masculina e feminina de tênis

SAUDE-CORONAVIRUS-TENIS-FUSAO:Federer sugere fusão das entidades masculina e feminina de tênis

|

Por Sudipto Ganguly

(Reuters) - Roger Federer defendeu nesta quarta-feira uma fusão entre as entidades masculina e feminina de tênis enquanto o esporte passa por uma longa paralisação devido ao novo coronavírus, com profissionais de ranking inferior enfrentando profunda crise financeira.

A temporada de tênis foi suspensa em março por causa da pandemia de Covid-19 e a paralisação continuará pelo menos até meados de julho, privando os jogadores de ranking inferior, que dependem apenas dos ganhos dos torneios, de obter rendimentos.

"Só imaginando ... eu sou o único que pensa que agora é hora de o tênis masculino e feminino se unirem e se juntarem em um?", disse o vencedor de 20 títulos individuais de Grand Slam no Twitter.

Publicidade

"Estou imaginando uma fusão entre a WTA e a ATP. Não estou falando de fundir a competição na quadra, mas fundir os dois órgãos de administração (ATP e WTA) que supervisionam os circuitos profissionais de homens e mulheres ..."

O tênis desfruta de um grande número de seguidores em todo o mundo, mas sua governança permanece fragmentada, com até sete associações executando diferentes partes do esporte.

Publicidade

Além de ATP e WTA Tours, o esporte também é controlado pela Federação Internacional de Tênis e pelos conselhos dos quatro torneios de Grand Slam.

"É muito confuso para os torcedores quando existem diferentes sistemas de classificação, logotipos diferentes, sites diferentes, diferentes categorias de torneios", continuou o suíço de 38 anos.

"Provavelmente deveria ter acontecido há muito tempo, mas talvez agora seja realmente a hora.”

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.