Esportes Federer e Medvedev avançam à terceira rodada em Wimbledon

Federer e Medvedev avançam à terceira rodada em Wimbledon

TENIS-WIMBLEDON-FEDERER:Federer e Medvedev avançam à terceira rodada em Wimbledon

Reuters - Esportes

LONDRES (Reuters) - Roger Federer derrotou Richard Gasquet em uma quadra central ensolarada nesta quinta-feira e avançou com tranquilidade para a terceira rodada de Wimbledon, fase para a qual também se classificaram o russo Daniil Medvedev e o chileno Christian Garín.

Diante de cerca de 7.500 torcedores, Federer venceu por 7-6 (1), 6-1 e 6-4, em uma partida na qual demorou um pouco para encontrar seu ritmo e precisou salvar três break points em seu primeiro game de serviço.

Mas depois de vencer o tiebreak, o 20 vezes campeão de Grand Slam começou a mostrar um jogo devastador e marcou sua 11ª vitória consecutiva contra o francês.

O próximo rival do suíço será o britânico Cameron Norrie, que derrotou o australiano Alex Bolt.

"Foi uma partida maravilhosa para mim e estou muito feliz com meu desempenho", disse Federer na quadra.

Mais cedo, Medvedev, segundo pré-classificado, venceu o espanhol Carlos Alcaraz, de 18 anos, por 6-4, 6-1 e 6-2 para também chegar à fase dos 32 melhores em Wimbledon.

"Carlos é um jogador incrível", disse Medvedev, que na próxima rodada enfrentará o croata Marin Cilic ou o francês Benjamin Bonzi. "Tenho certeza que ele estará no top 10 em breve."

Outros que avançaram para a terceira rodada foram o alemão Alexander Zverev, que derrotou o norte-americano Tennys Sandgren por 7-5, 6-2 e 6-3; e o italiano Matteo Berrettini, sétimo cabeça-de-chave, que bateu o holandês Boltic van de Zandschulp por 6-3, 6-4 e 7-6 (4).

(Reportagem de Toby Davis e Martyn Herman)

Últimas