Esportes Federer aparece em lista do Aberto da Austrália e Monteiro entra direto na chave

Federer aparece em lista do Aberto da Austrália e Monteiro entra direto na chave

O retorno de Roger Federer às quadras parece cada vez mais perto. O suíço foi incluído na lista dos tenistas que entram diretamente na chave principal do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano, com início previsto para 8 de fevereiro.

Federer aparece na quinta posição da lista, atrás somente do sérvio Novak Djokovic, do espanhol Rafael Nadal, do austríaco Dominic Thiem e do russo Daniil Medvedev. O suíço não joga uma partida oficial justamente desde o Aberto da Austrália do ano passado - ele jogou apenas este torneio na temporada 2020.

Após competir em Melbourne, ele se afastou para ser submetido a uma cirurgia no joelho direito. E, como a operação não saiu como o esperado, o atleta de 39 anos foi operado novamente já durante a pandemia, enquanto o circuito estava paralisado.

Nas últimas semanas, ele disse não garantir que retornaria a jogar na Austrália. Mas avaliou que o adiamento do torneio, marcado inicialmente para janeiro e adiado para fevereiro, poderia aumentar suas chances de comparecer ao primeiro grande evento da nova temporada.

A lista de inscritos diretamente na chave principal do Aberto da Austrália tem apenas um brasileiro: Thiago Monteiro, 84º do mundo. Thiago Wild e João Menezes vão disputar o qualifying, em janeiro, para tentar a vaga na chave principal. Já Felipe Meligeni aguarda vaga no quali.

Últimas