Esportes Federação prevê retorno do Catarinense para final de julho ou início de agosto

Federação prevê retorno do Catarinense para final de julho ou início de agosto

Depois do governo de Santa Catarina proibir atividades esportivas até 5 de julho, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) prevê o retorno do Estadual para o final de julho ou início de agosto.

Ainda nesta semana, o presidente da FCF, Rubens Angelotti, deve se reunir com os dirigentes dos clubes que estão disputando a elite do Catarinense para chegar a um consenso sobre a data que o Estadual deve ser retomado.

"Ele (Carlos Moisés da Silva, governador de Santa Catarina) liberou a partir do dia 5 de julho o futebol, mas não para jogos, pois os clubes precisam fazer a sua preparação física e também o contato com bola. Então, provavelmente, o retorno do nosso campeonato será para o fim de julho ou até mesmo início de agosto, pois os clubes precisam de um tempo de preparação", disse Angelotti à Rádio CBN/Diário.

Com exceção de Concórdia, Criciúma, Marcílio Dias e Tubarão, todos os outros clubes do Campeonato Catarinense já realizaram testes em seus jogadores e iniciaram os trabalhos presenciais.

O Estadual foi interrompido após o término da primeira fase. Dessa forma, as quartas de final estavam definidas e serão: Chapecoense x Avaí; Criciúma x Marcílio Dias; Joinville x Brusque e Juventus x Figueirense. Tubarão e Concórdia, por outro lado, disputariam o playoff contra o rebaixamento.

Últimas