Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Federação libera logotipo de empresa de brinquedos sexuais em camisa de time holandês

FUT-HOLANDA-SEXTOYS:Federação libera logotipo de empresa de brinquedos sexuais em camisa de time holandês

|

AMSTERDÃ (Reuters) - O Emmen, time de primeira divisão do futebol holandês, terá permissão para estampar o logotipo de uma empresa de brinquedos sexuais graças a uma decisão da Associação Holandesa de Futebol (KNVB) que reverteu uma proibição.

Na semana passada, o Emmen foi impedido de usar o logotipo da nova patrocinadora EasyToys, descrita como uma sex shop virtual, mas a KNVB mudou de ideia depois de uma avalanche de críticas e conversas com o clube.

"O FC Emmen e a KNVB chegaram a uma solução provisória para o uso da EasyToys como patrocinadora de camisas na quinta-feira depois de boas consultas", informou um comunicado do time.

"Esta solução significa que, por ora, a EasyToys adornará as camisa do time principal do FC Emmen durante uma temporada. O FC Emmen jogará em casa contra o Willem II pela primeira vez com a EasyToys no peito no domingo."

Publicidade

Na semana passada, a KNVB proibiu o Emmen de exibir o logotipo.

"Não é apropriado exibir patrocínio da indústria sexual em uniformes de jogo", disse um comunicado da associação, observando se tratar de uma violação de seus regulamentos. "Devemos levar em conta que o futebol é tanto para os jovens quanto para os idosos."

Publicidade

Mas a decisão foi amplamente criticada, e a KNVB foi atacada por ser conservadora e alienada, principalmente em talk shows da televisão holandesa.

"Após a primeira reunião de quinta-feira, as conversas continuaram e transcorreram com tanta harmonia que encontramos um bom meio-termo", acrescentou o presidente do Emmen, Ronald Lubbers.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.