Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Federação Inglesa vai investigar clubes britânicos 'fundadores' da Superliga

|

A Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou, nesta segunda-feira, que vai abrir uma investigação contra Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham, os seis clubes ingleses que participaram do lançamento do projeto da Superliga europeia.

"Nós começamos um inquérito oficial sobre a formação da Superliga europeia e o envolvimento dos seis clubes ingleses. Escrevemos um requerimento formal de todas as informações relevantes e evidências a respeito da participação deles. A partir dessas informações, vamos considerar quais os passos apropriados a tomar", informou a FA em uma comunicado.

Além dos clubes britânicos, Atlético de Madrid, Barcelona, Internazionale de Milão, Juventus, Milan e Real Madrid também fizeram parte do grupo de 12 fundadores da Superliga, em 19 de abril. Dois dias depois os clubes do Campeonato Inglês abandonaram a ideia.

Medidas estão sendo estudadas pela Federação Inglesa de Futebol, juntamente com o governo britânico, a Premier League e a Uefa para que medidas sejam tomadas com o intuito de evitar que acontecimentos semelhantes possam ocorrer no futuro. "Claramente o que aconteceu foi inaceitável e poderia ter causado um grande dano aos clubes de todos os níveis do futebol inglês", disse a FA.

A Federação também investiga os acontecimentos que causaram o adiamento do jogo entre Manchester United e Liverpool. Torcedores do Manchester invadiram o gramado do Estádio Old Trafford para protestar contra os irmãos Glazer, donos do United, e incentivadores do projeto da Superliga.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.