Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Federação espanhola aceita pedido dos clubes por final da Copa do Rei com torcida

SAUDE-CORONAVIRUS-ESPANHOL:Federação espanhola aceita pedido dos clubes por final da Copa do Rei com torcida

|

Por Richard Martin

(Reuters) - A federação espanhola de futebol (RFEF) afirmou ter aceitado pedido dos clubes Athletic Bilbao e Real Sociedad para reagendar a final da Copa do Rei para quando o coronavírus não for mais uma ameaça para que a partida possa ser disputada com a presença de torcedores.

A primeira final entre os dois importantes clubes bascos aconteceria em 18 de abril em Sevilha, mas o futebol foi suspenso indefinidamente em março, quando a Covid-19 varreu a Espanha.

Autoridades do esporte estão confiantes de que a temporada da liga espanhola poderá ser retomada em meados de junho com portões fechados, e a previsão é de que os torcedores não voltem às arquibancadas até a temporada 2020/2021.

Publicidade

Mas os finalistas da Copa do Rei não desejam que o confronto seja realizado em estádio vazio e estão dispostos a esperar o tempo necessário para garantir que seus torcedores possam aproveitar a final.

"Os presidentes do Athletic Club e do Real Sociedad, após reunião com o presidente da federação espanhola de futebol, concordaram em solicitar que a final seja disputada com torcedores em uma data posterior a ser acordada pelas três partes", afirmaram os clubes.

A RFEF disse que concordou plenamente com o desejo dos dois clubes para que os torcedores participem da partida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.