Esportes Favorita, Osaka enfrenta Azarenka na final do US Open

Favorita, Osaka enfrenta Azarenka na final do US Open

Em um duelo entre ex-líderes do ranking mundial, a japonesa Naomi Osaka e a bielo-russa Victoria Azarenka disputam neste sábado, às 17h (horário de Brasília), a final de simples do US Open. A tenista do Japão é considerada a favorita, mas sua rival é experiente e quer voltar a figurar entre as melhores do mundo.

Atual 27ª colocada, Azarenka venceu Serena Williams na semifinal e volta a decidir um torneio de grande porte após sete anos - ela não disputava uma final de Slam desde 2013, justamente no US Open.

Em Nova York, ela tem dois vice-campeonatos - o outro ocorreu um ano antes, em 2012. Naqueles dois anos, sua melhor fase no circuito até hoje, foi bicampeã do Aberto da Austrália.

Desde então, perdeu rendimento nas quadras por conta de questões pessoais e também se afastou temporariamente do tênis para ter seu primeiro filho. Agora, terá pela frente, na final, Naomi Osaka. Curiosamente, as duas deveriam ter decidido o título do Torneio de Cincinnati, disputado uma semana antes do US Open. Mas a japonesa nem entrou em quadra e desistiu por questões físicas.

Osaka segue como favorita ao título e vai disputar sua terceira final de Grand Slam na carreira. Nas duas anteriores, ela saiu com a vitória - no US Open de 2018 e no Aberto da Austrália de 2019.

Últimas