Família Williams tomou decisão acertada ao deixar F1, diz Damon Hill
F1-WILLIAMS-DAMONHILL:Família Williams tomou decisão acertada ao deixar F1, diz Damon Hill
LONDRES (Reuters) - A família Williams fez a coisa certa ao vender sua equipe e deixar a Fórmula 1, segundo o campeão mundial de 1996, Damon Hill.
Comparando Frank Williams a Enzo Ferrari, como um fundador devoto à sua equipe de corrida e fábrica, o britânico falou em uma coluna do Daily Telegraph sobre tristeza e alívio no fim de uma era.
"Eu realmente amei trabalhar lá, mas acho que, no geral, é provavelmente uma decisão sensata para a família se despedir", disse Hill, que deixou a Williams no final da temporada em que ganhou o título.
"Deve haver um certo grau de tristeza para eles, visto que a Fórmula 1 foi sua vida por tanto tempo, mas o mais triste foi ver as dificuldades da equipe."
A Williams terminou em 10º nas últimas duas temporadas e agora é a última colocada após sete corridas. Eles marcaram apenas um ponto desde 2018.
A equipe anunciou no mês passado que tinha sido comprada pela Dorilton Capital, dos Estados Unidos. A vice-chefe de equipe Claire Williams e seu pai Frank vão deixar a escuderia após o Grande Prêmio da Itália, no domingo, em Monza.
Hill afirmou que a Williams pareceu perder o ímpeto quando se expandiu rapidamente depois de se mudar para uma nova fábrica em 1996 e se associar à BMW em 2000.
(Reportagem de Alan Baldwin)