Esportes F1 tira Vietnã de calendário de 23 corridas em 2021

F1 tira Vietnã de calendário de 23 corridas em 2021

F1-CALENDARIO-VIETNA:F1 tira Vietnã de calendário de 23 corridas em 2021

Reuters - Esportes

Por Alan Baldwin

LONDRES (Reuters) - O Grande Prêmio do Vietnã não consta de um esboço do calendário de 2021 publicado pela Fórmula 1 nesta terça-feira, que conta com o recorde de 23 corridas, uma estreia na Arábia Saudita e a volta do Brasil, apesar dos temores com o futuro da prova.

O Vietnã deveria sediar uma corrida de rua em Hanói pela primeira vez em abril, mas a pandemia de Covid-19 provocou seu cancelamento.

A ausência do GP do calendário do ano que vem foi atribuída a problemas locais, mas a F1 não deu um motivo nem mencionou o Vietnã em um comunicado em que delineou a temporada planejada.

A rede BBC noticiou que a decisão de não sediar a prova veio na esteira da prisão do presidente do Comitê Popular de Hanói, Nguyen Duc Chung, em agosto.

A corrida de 25 de abril está vaga, e vários circuitos estão sendo cogitados. A F1 nunca teve mais de 21 corridas em uma temporada.

A modalidade disse que acredita que os torcedores voltarão às arquibancadas depois de uma temporada de 2020 com 17 rodadas realizadas ou a portas fechadas, ou com público muito limitado e sobretudo na Europa devido ao novo coronavírus.

"Para 2021, estamos planejando eventos com torcedores que proporcionem uma experiência parecida com o normal, e esperamos que nossos acordos seja honrados", disse o presidente e executivo-chefe demissionário, Chase Carey.

A volta da prova em Interlagos em 14 de novembro ainda depende de um novo contrato.

Últimas