F1 negocia realização do GP da Inglaterra apesar das restrições de quarentena

SAUDE-CORONAVIRUS-F1-GPINGLATERRA:F1 negocia realização do GP da Inglaterra apesar das restrições de quarentena

Por Alan Baldwin

LONDRES (Reuters) - A Fórmula 1 está trabalhando para realizar o Grande Prêmio da Inglaterra em julho, mesmo que o país imponha medidas de quarentena aos visitantes durante a crise de Covid-19, disseram fontes da F1 no domingo.

Segundo o jornal The Sun, uma fonte do governo disse que haveria isenção para esportes, com a Fórmula 1 e equipes de futebol livres para viajar do Reino Unido e retornar sem restrições quando a competição recomeçar.

O jornal informou que os atletas e as equipes devem passar por um rigoroso regime de testes e se isolar imediatamente se apresentarem resultados positivos para o novo coronavírus.

Fontes da Fórmula 1 disseram à Reuters que as conversas com o governo estavam em andamento.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, declarou em um discurso televisionado ao país no domingo que "em breve será a hora...de impor quarentena às pessoas que chegam a este país por via aérea."

Uma associação que representa as companhias aéreas do Reino Unido afirmou que o governo está planejando um período de quarentena de 14 dias para a maioria das pessoas que cheguem do exterior para tentar evitar um segundo pico do surto de coronavírus.