Esportes F1 confirma que Interlagos receberá corrida no Brasil até 2025

F1 confirma que Interlagos receberá corrida no Brasil até 2025

F1-INTERLAGOS:F1 confirma que Interlagos receberá corrida no Brasil até 2025

Reuters - Esportes

(Reuters) - O circuito de Interlagos, em São Paulo, permanecerá no calendário da Fórmula 1 até 2025, com a corrida oficialmente rebatizada para Grande Prêmio de São Paulo, anunciou a categoria nesta quarta-feira.

A prova do próximo ano na capital paulista está marcada para 14 de novembro.

A Brasil Motorsport, propriedade de entidades de investimento controladas pelo fundo estatal de Abu Dhabi Mubadala, assumirá como a nova promotora.

A Fórmula 1 disse que o Mubadala nomeou o executivo sênior Alan Adler para liderar a parceria.

A corrida deste ano foi cancelada devido à pandemia de Covid-19, e a Fórmula 1 estava negociando a transferência do Grande Prêmio para o Rio de Janeiro, onde havia proposta de um novo circuito que ainda não foi construído.

Esse plano foi controverso por razões ambientais. O britânico Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial, chegou a afirmar que seria contra o corte de floresta para construir um circuito.

"Temos o prazer de anunciar que a cidade de São Paulo continuará sediando o Grande Prêmio brasileiro até 2025 e estamos ansiosos para trabalhar com nossa nova promotora nos próximos anos", disse o presidente-executivo da F1, Chase Carey, em comunicado.

"O Brasil é um mercado muito importante para a Fórmula 1, com torcedores fanáticos e uma longa história no esporte."

O calendário recorde de 23 corridas para 2021 deve começar na Austrália em 21 de março e terminar em Abu Dhabi em 5 de dezembro com uma nova corrida noturna na Arábia Saudita em 28 de novembro.

(Reportagem de Alan Baldwin)

Últimas