Esportes 'Excelente', diz Ronaldo sobre reunião com Zema em que se falou sobre o Mineirão e o Cruzeiro

'Excelente', diz Ronaldo sobre reunião com Zema em que se falou sobre o Mineirão e o Cruzeiro

Sócio do time conta que o estádio acabou sendo pauta; empresário diz estar feliz com proposta da Prefeitura de Betim (MG)

  • Esportes | Pablo Nascimento, do R7

Empresário diz ter feito visita de cortesia ao governador

Empresário diz ter feito visita de cortesia ao governador

Reprodução / Record TV Minas

Sem dar detalhes sobre o teor da reunião com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), nesta quarta-feira (15), o empresário Ronaldo, sócio do Cruzeiro Esporte Clube, avaliou a conversa como "excelente" e contou que o Estádio Mineirão acabou sendo assunto do encontro.

"O Mineirão não era a pauta. Era uma visita de cortesia ao governador, porque estou chegando ao Estado com um projeto para o Cruzeiro, que tem relevância muito grande na sociedade, mas [o Mineirão] virou assunto também", declarou ao ser questionado sobre as especulações criadas em torno do encontro.

O governador Romeu Zema saiu sem falar com a imprensa. No lugar dele, o secretário de Infraestrutura, Fernando Marcato, reforçou o tom de "cortesia" da reunião. Perguntado sobre a possibilidade de rescindir antes da hora a parceria com a Minas Arena, responsável pela administração do Mineirão, o representante do governo não descartou a possibilidade, mas disse que ela precisa ser negociada. O contrato de concessão vai até 2037.

"O governo tem como base respeitar os contratos e honrar seus compromissos. Qualquer mudança no contrato tem que ser feita em processo negocial. Acho que, se essa ideia se encaminhar, se tiver alguma ideia nesse sentido, é que seja sempre feita em conversa com a Minas Arena", disse Marcato.

O secretário também ressaltou que é interesse do governo reduzir o gasto que o Estado tem com a manutenção do estádio.

"Hoje o estado gasta de R$ 7 milhões a R$ 11 milhões por mês com o Mineirão. Ainda que a relação com a Minas Arena tenha sido positiva, nos preocupa esse custo, que é elevado. A gente sempre está buscando formas de reduzir", declarou.

"A gente está em um estágio muito preliminar das discussões. Como mencionou Ronaldo, foi uma visita de cortesia, mas, como saiu na mídia, naturalmente, [a possível oferta de o Cruzeiro assumir a gestão do Mineirão] foi tratada. Agora as conversas tendem a evoluir. Não só na questão do Mineirão, mas em outros temas. O Cruzeiro diz que quer desenvolver muitas parcerias sociais", disse Fernando Marcato ao ser perguntado se o Cruzeiro se ofereceu para assumir a gestão do estádio.

Estádio em Betim

Ronaldo Fenômeno também comentou a oferta que a Prefeitura de Betim anunciou que fará ao clube. O município da região metropolitana de Belo Horizonte vai propor a construção de um estádio para o Cruzeiro na cidade.

A ideia é que o projeto siga um modelo parecido com o da Arena da Baixada, do Athletico Paranaense, com o Cruzeiro na condição de sócio-usuário, sem custos para o time celeste. O estádio deve ter capacidade para receber 45 mil torcedores.

Ronaldo disse que não teve acesso a detalhes da proposta, mas declarou que ficou feliz com a iniciativa.

"Eu vi na internet. Eu cheguei cedo hoje a Belo Horizonte. Não tive tempo, mas é muito bom ver que o Cruzeiro está se recolocando no seu devido lugar, trazendo esperança e credibilidade. Muitos grupos olhando pra gente como um pontecial ator forte para qualquer setor no estado. É muito importante. Estou feliz com isso, em ver que o Cruzeiro pode ser uma marca em que as grandes empresas querem se associar", declarou.

Últimas