Esportes Ex-Mirassol, lateral Samuel Santos assina contrato com o Guarani

Ex-Mirassol, lateral Samuel Santos assina contrato com o Guarani

O lateral-direito Samuel Santos é oficialmente o novo reforço do Guarani para o restante da temporada. Tão logo ele assinou a rescisão com o Mirassol, bateu o martelo com o time de Campinas, onde já vinha treinando com o restante do elenco. Jogador e clube só aguardavam a publicação da rescisão no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Aos 31 anos, Samuel Santos pertence ao Juventude e será emprestado até o fim da Série B. O Guarani dividirá com o clube gaúcho o pagamento dos salários. Samuel Santos, aliás, já vestiu a camisa do Guarani anteriormente, quando passou pelo sub-15 e pelo sub-17.

Ele, porém, ainda não atuará contra o Náutico neste sábado, às 17h15, no estádio dos Aflitos, no Recife, pela 22ª rodada. O técnico Daniel Paulista, no entanto, terá o reforço do meia Régis.

Artilheiro do Guarani na Série B com sete gols, Régis sentiu lesão de grau 2 na panturrilha esquerda na derrota para o Vila Nova por 4 a 1 em 31 de julho. Desde então, não voltou mais a campo. Recuperado, ele treinou bem e deve ser titular centralizado na armação. Há chance também dele atuar ao lado de Andrigo.

O zagueiro Ronaldo Alves, por outro lado, está suspenso. Ele já não poderia jogar por força de contrato, uma vez que pertence ao Náutico. O lateral-direito Samuel Santos aguarda regularização, assim como o goleiro Arthur Gazze. Já Diogo Mateus segue fora por conta de lesão no tornozelo direito.

Ao atropelar o Operário por 3 a 0, o Guarani chegou ao sétimo lugar com 33 pontos, a um do Náutico e a dois do G4 - zona de acesso.

Últimas