Esportes Everton empata com Brighton e fica distante de briga por competições europeias

Everton empata com Brighton e fica distante de briga por competições europeias

O Everton desperdiçou uma bela chance de entrar na briga por vagas nas competições europeias ao apenas empatar, sem gols, na casa do Brighton, nesta segunda-feira. Um triunfo o colocaria na sétima colocação, ultrapassando o Tottenham, e a quatro pontos da vaga na Liga Europa, com um jogo a menos no Campeonato Inglês.

Foi um jogo bem ruim no Falm Stadium. E para quem imaginava encostar no pelotão de cima, não dar um chute certo no gol em 45 minutos foi a prova que o Everton não pode almejar coisas grandes na atual temporada.

Na última vez que enfrentou o Brighton, por exemplo, ganhou fácil, com dois gols e uma assistência de James Rodrigues e 4 a 2 em Goodison Park no primeiro turno. Desta vez, faltou apetite ao time, que segue em oitavo, agora com 48 pontos.

O colombiano esteve em campo nesta segunda-feira e deixou a desejar como toda a equipe. São somente cinco pontos somados nos últimos 15 disputados, e um Everton vendo cada vez mais distante o sonho de ir para Liga Europa e até dos Campeões.

Os gols que faltaram na casa do Brighton sobraram na vitória do penúltimo colocado West Bromwich sobre o Southampton. Um clássico 3 a 0. Mesmo assim, a fuga da queda segue difícil. O time subiu para 24 pontos, oito atrás do Newcastle, hoje o primeiro a escapar da queda.

Últimas