Everton e Patrick voltam a treinar e devem reforçar Grêmio no domingo

O Grêmio deve ter força máxima para enfrentar o Aimoré, fora de casa, no domingo, pelo Campeonato Gaúcho. Nesta sexta-feira, o técnico Renato Gaúcho contou com os reforços de Everton e Patrick, que haviam ficado fora da atividade de bola, na quinta. Nesta manhã, a dupla trabalhou normalmente no gramado.

O meia-atacante só havia sido baixo no treino de quinta. Já o meio-campista era preocupação desde a semana passada. Ele não trabalhava com o grupo desde a partida contra o São José, na quinta-feira passada. Thaciano também voltou às atividades. O trio estava em campo no período em que o treino esteve liberado aos jornalistas.

Já os zagueiros titulares do time de Renato Gaúcho ainda não voltaram aos trabalhos com os demais companheiros. Pedro Geromel ainda se recupera de cirurgia e apenas corre em torno do gramado. Kannemann fez treino físico mais intenso. Ele se reabilita de dores no pé esquerdo.

Ainda não há prazo definido para o retorno da dupla. O argentino deve acontecer mais cedo, provavelmente na semifinal do primeiro turno do Estadual. Geromel tem mais chances de retornar no segundo turno da competição.

Com os reforços do meio-campo, Renato Gaúcho deve escalar no domingo: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda e Cortez; Maicon, Lucas Silva, Alisson, Thaciano (Thiago Neves ou Patrick) e Everton; Luciano.

O técnico, contudo, ainda terá mais uma atividade para acertar os detalhes da equipe, na manhã deste sábado.