Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Evandro/Bruno Schmidt vence e vai às quartas na etapa do vôlei de praia em Doha

|

O vôlei de praia brasileiro está tendo um bom começo de ano olímpico no Circuito Mundial. Depois de duas vitórias na fase de grupos, a dupla Evandro e Bruno Schmidt avançou nesta quarta-feira às quartas de final da etapa de Doha, de nível quatro estrelas, no Catar. Únicos representantes do País na competição, eles venceram os chilenos Marco e Esteban Grimalt por 2 sets a 0 - com parciais de 26/24 e 21/17 -, pelas oitavas de final.

Evandro e Bruno Schmidt voltam à quadra nesta quinta-feira, quando enfrentam os norte-americanos Phil Dalhausser, campeão olímpico, e seu parceiro Nick Lucena. Será o primeiro confronto entre os dois times. Bruno comentou o início de caminhada no Circuito Mundial, já que a etapa é a primeira da dupla no ano.

"Os bloqueadores são enormes e a velocidade das partidas aumentou muito. Quatro anos atrás era muito diferente de agora. Estamos começando o ano, estamos evoluindo, não queremos pensar lá na frente. Vamos passo a passo. A melhor coisa é o processo de construção de um time competitivo. Evandro é um cara extremamente humilde e quer me ajudar a melhorar. Estamos concentrados nisso no momento", disse.

A dupla representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, assim como Alison e Álvaro Filho, que não disputam o torneio no Catar. A decisão será nesta sexta-feira. A parceria campeã em Doha recebe 800 pontos no ranking do Circuito Mundial e uma premiação de cerca de R$ 95 mil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.