Esportes EUA ficam com ouro no feminino e Letônia vence no masculino em estreia do basquete 3x3 nos Jogos

EUA ficam com ouro no feminino e Letônia vence no masculino em estreia do basquete 3x3 nos Jogos

OLIMP-2020-EUA-LETONIA:EUA ficam com ouro no feminino e Letônia vence no masculino em estreia do basquete 3x3 nos Jogos

Reuters - Esportes

Por Rocky Swift

TÓQUIO (Reuters) - Os primeiros medalhistas de ouro do basquete 3x3 olímpico foram coroados em Tóquio nesta quarta-feira, com os Estados Unidos vencendo a disputa feminina e a Letônia levando o principal prêmio no masculino, ambos com vitórias sobre equipes russas.

A seleção norte-americana, recheada de talentos da WNBA, derrotou o Comitê Olímpico Russo por 18 x 15, no Aomi Urban Sports Park de Tóquio. Stefanie Dolson, do Chicago Sky, foi a cestinha com sete pontos.

No masculino, Karlis Lasmanis acertou um arremesso de dois pontos para selar a vitória da Letônia sobre o Comitê Olímpico Russo, por 21 x 18, fechando um jogo bastante equilibrado.

A seleção feminina da China venceu a França por 16 x 14 para ficar com a medalha de bronze. O terceiro lugar do masculino ficou com a Sérvia, que venceu a Bélgica por 21 x 10.

Junto com skate, surfe e escalada esportiva, o basquete 3x3 foi adicionado aos Jogos em uma tentativa de ampliar o apelo do espetáculo entre os jovens. O presidente francês, Emmanuel Macron, e a primeira-dama dos EUA, Jill Biden, torceram por seus compatriotas no primeiro dia do torneio.

Com sua estreia na Olimpíada, o basquete 3x3 tenta impulsionar sua reputação global como uma versão mais rápida e compacta do basquete tradicional, com músicas de hip-hop tocando durante as partidas para aumentar o apelo entre os jovens.

Últimas