Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estrangeiros voltam para Atlético-MG acabar com os altos e baixos no Brasileirão

|

O Atlético-MG nadava de braçada no Brasileirão antes dos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Liderava com 27 pontos, diante de 22 do Internacional. Ao perder os convocados Alonso, Franco e Savarino, viu a "gordura" secar e o desempenho cair. Nesta segunda-feira, diante do Bahia, às 20 horas, em Salvador, o trio volta para reconduzir a equipe à liderança.

Foram três jogos sem o zagueiro, o meia e o atacante e uma visível queda de rendimento. Com o trio, o time liderava com cinco pontos de vantagem e 75% de aproveitamento.

Vieram as partidas das Eliminatórias e o desempenho despencou. A ponto de o time iniciar a rodada com os mesmos 31 pontos de Flamengo e Internacional e oscilar sem os estrangeiros. Foram somente quatro pontos somados em nove, ou rendimento de 44,4%.

Jorge Sampaoli festeja demais os retornos. O defensor paraguaio é homem de confiança do treinador, a ponto de ter jogado todas até ser liberado para defender a seleção do seu país. Com Alonso, o Atlético-MG cresce de rendimento defensivo.

Publicidade

Já o paraguaio Franco é considerado um jogador polivalente. Um motorzinho no meio. E, com a suspensão de Allan pelo terceiro cartão amarelo, é possível que reveze com Nathan na função de segundo volante e armando as jogadas.

Savarino, por sua vez, é o tipo de atacante que todo treinador gosta. Ele ataca e ajuda demais na marcação. O venezuelano jogou 10 vezes ao lado de Keno neste Brasileirão. E o resultado não poderia ser melhor. A equipe ganhou todas. Não à toa, é considerado o parceiro ideal do artilheiro, que fez sete gols nos últimos três jogos atuando com o companheiro. Sem ele, fez apenas um gol, de pênalti.

Publicidade

Reforçado do trio, o Atlético-MG não esconde que será ofensivo em Pituaçu. Quer explorar o mau momento dos baianos e o fato de não terem o técnico Mano Menezes nem o auxiliar Sidnei Lobo na beirada do campo. Ambos estão suspensos.

Depois de apenas empatar com o Fluminense (1 a 1) e perder o rendimento perfeito em casa, os mineiros sabem da necessidade de recuperação dos pontos longe do Mineirão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.