Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estádio Camp Nou do Barcelona vai voltar à capacidade máxima

FUTEBOL-ESPANHA-ESTADIO:Estádio Camp Nou do Barcelona vai voltar à capacidade máxima

|

MADRI (Reuters) - O Barcelona poderá jogar em um estádio cheio a partir de sexta-feira, confirmou o governo catalão, que suspendeu as restrições a um número limitado de torcedores no estádio Camp Nou devido à pandemia de Covid-19.

O presidente regional da Catalunha, Pere Aragones, disse em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira que as instalações esportivas ao ar livre podem estar com 100% da capacidade, uma medida que o Barcelona saudou.

“O Barcelona agradece o esforço de todos e aplaude a decisão do governo de aplicar uma medida que praticamente nos permite voltar à normalidade”, diz nota divulgada pelo clube no Twitter.

O Barcelona não joga com o estádio cheio desde que o futebol começou a ser disputado sem público em março de 2020 devido à pandemia.

Publicidade

Até 99.354 espectadores poderão ver o Barça de Ronald Koeman receber o Valencia no domingo, e o clássico contra o Real Madrid será disputado no Camp Nou no dia 24 de outubro.

O governo espanhol suspendeu as restrições às instalações esportivas ao ar livre em 1º de outubro, mas a Catalunha havia decidido não aumentar a capacidade permitida acima de 60% antes do anúncio desta terça-feira.

Publicidade

A mudança também significa que o Espanyol, que derrotou o Real Madrid por 2 a 1 na última rodada, também poderá vender seus 40 mil lugares no Estádio RCDE.

(Por Joseph Walker)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.