Esportes Espectadora que causou acidente na Volta da França é presa

Espectadora que causou acidente na Volta da França é presa

FRANCA-ESPECTADORA-ACIDENTE:Espectadora que causou acidente na Volta da França é presa

Reuters - Esportes

LAVAL, França (Reuters) - A espectadora que causou um choque de vários ciclistas durante o primeiro estágio da Volta da França foi presa depois de se apresentar em uma delegacia de polícia, disse uma fonte a par da investigação à Reuters.

A francesa de 30 anos está sob custódia em uma delegacia de polícia de Landerneau, na Bretanha, região do noroeste francês onde o maior evento de ciclismo do mundo realizou seus quatro primeiros estágios.

A espectadora é acusada de provocar lesões e colocar a vida de outros em risco involuntariamente.

No sábado, o ciclista alemão Tony Martin caiu e rolou ao se chocar com um cartaz de papelão erguido por uma torcedora que olhava para uma câmera de televisão, criando caos a 47 quilômetros do final da prova.

Outra grande colisão de vários ciclistas ocorreu em um final nervoso em ruas estreitas na segunda-feira, o que levou os competidores da Volta da França como um todo a protestarem depois de percorrerem um quilômetro do quarto estágio na terça-feira, detendo a corrida durante cerca de um minuto de um protesto silencioso para exigirem condições mais seguras depois dos acidentes.

O quinto estágio desta quarta-feira é uma disputa de tempo individual de 27,2 quilômetros de Change a Laval.

(Por Julien Pretot em Laval e Dominique Vidalon em Paris)

Últimas