Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Espanhol Gaya marca no final e arranca empate contra a Alemanha

FUTEBOL-ALEXESP:Espanhol Gaya marca no final e arranca empate contra a Alemanha

|

Por Karolos Grohmann

STUTTGART, (Reuters) - A Espanha marcou um gol nos acréscimos do segundo tempo com José Luis Gaya e conseguiu um empate por 1 x 1 com a Alemanha, nesta quinta-feira, pela Liga das Nações, na primeira partida entre seleções em quase 10 meses devido à pandemia do coronavírus. 

O atacante Timo Werner, nascido em Stuttgart, marcou aos seis minutos da segunda etapa, acertando um chute baixo entre dois defensores e batendo o goleiro David De Gea na arena vazia de sua cidade natal. 

A Espanha parecia caminhar para o primeiro jogo sem marcar gols após 40 consecutivos antes de Gaya garantir o empate com o último chute do jogo. 

Publicidade

"Lutamos muito e estou um pouco frustrado com o empate no final da partida", disse o técnico alemão Joachim Loew. 

"Mas estou satisfeito com os nossos esforços. Pressionamos, não deixamos que eles entrassem muito no jogo. Tivemos chances melhores, e como nunca jogamos com essa escalação, fizemos muito bem". 

Publicidade

A renovada seleção alemã, contando apenas com um jogador do Bayern de Munique e com todos os alemães do RB Leipzig após o torneio da Liga dos Campeões, acabou oferecendo erros defensivos que garantiram as poucas chances da Espanha. 

"Os jogadores ainda não estão em ritmo de competição como estarão daqui a algumas semanas, então erros são esperados", acrescentou Loew. 

Publicidade

A Ucrânia lidera o Grupo 4 da Liga A com três pontos, após uma vitória por 2 x 1 contra a Suíça. Alemanha e Espanha têm um ponto. 

A seleção alemã viaja para enfrentar a Suíça no domingo, enquanto a Espanha recebe a Ucrânia na próxima rodada. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.