A Betnacional enaltece a “brabeza” das mulheres e apoia o futebol feminino
DivulgaçãoTeremos uma campeã inédita no Mundial Feminino de Futebol! Espanha e Inglaterra se classificaram, pela primeira vez, para a final da competição que acontece desde 1991 e tem os Estados Unidos como maior vencedor, com quatro títulos. A finalíssima está marcada para acontecer no Estádio Olímpico de Sidney, domingo (20/08), às 7h (horário de Brasília).
A Espanha foi a primeira a garantir vaga na decisão depois de bater a Suécia por 2x1 na semifinal - Paralluelo e Carmona fizeram os gols da “Roja”. Mas para chegar nesse momento histórico, as jogadoras espanholas tiveram que superar um momento turbulento: em setembro do ano passado, 15 jogadoras renunciaram à seleção como forma de protesto contra o técnico Jorge Vilda. À época, as atletas contestavam a metodologia de trabalho do treinador.
A ação não surtiu efeito e a Federação Espanhola bancou a permanência do profissional, que conseguiu conciliar a situação com 3 das 15 jogadoras e as levou para o Mundial. Com este ambiente conturbado a seleção espanhola desembarcou para a disputa do torneio.
A estreia foi tranquila: 3x0 contra a Costa Rica. E já na segunda rodada as comandadas de Jorge Vilda conseguiram garantir uma classificação antecipada após golear a Zâmbia por 5x0. Porém, no último jogo da fase de grupos o sinal de alerta foi ligado: derrota de 4x0 para o Japão, uma das seleções postulantes ao título.
A lição foi aprendida para os jogos seguintes. Nas oitavas de final, aplicaram uma sonora goleada por 5x1 na Suíça; já nas quartas de final a classificação foi contra a Holanda, após uma suada vitória por 2x1 na prorrogação e a vaga para a final veio após vencer as suecas pelo mesmo placar no tempo regulamentar.
E a Inglaterra?
Já a Inglaterra bateu as “Matildas”, apelido dado às anfitriãs australianas, por 3x1 para fazer história e chegar pela primeira vez na final da competição mais importante do futebol feminino.
A campanha inglesa na primeira fase foi irretocável: vitórias por 1x0 contra Haiti e Dinamarca garantiram o passaporte para as oitavas de final. Na despedida da fase de grupos golearam a China com um impiedoso 6x1.
No primeiro jogo eliminatório, o zero persistiu no placar e foi necessário ir para a disputa de pênaltis para eliminar a Nigéria. Já nas quartas de final a classificação veio após uma virada emocionante contra a Colômbia: 2x1. E para selar a vaga na decisão foi preciso superar a seleção australiana e toda a pressão da torcida da casa. Mesmo com a volta de Sam Kerr, que estava lesionada e é considerada uma das melhores jogadoras do mundo, a Austrália não foi párea para a Inglaterra.
Profetize na Betnacional!
E se você quer dar seu palpite para essa grande final, não deixe de acessar a Betnacional, a bet das brasileiras! Nela você conta com suporte 24h e pode fazer saques rápidos via Pix e também diversos tipos de profecias esportivas, como:
• Saldo total de gols por partida;
• Qual time marca primeiro;
• Palpites no primeiro e no segundo tempo (separadamente);
• Primeiro jogador a marcar ou jogador pode marcar a qualquer momento;
• Resultado final em jogos;
• Dupla hipótese (empate ou vitória);
• Multirresultados;
• E muito mais!
Não perca tempo e faça agora mesmo sua profecia esportiva na Betnacional!