Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Esloveno Pogacar surpreende e conquista primeiro título do Tour de France

ESPORTES-CICLISMO-VOLTAFRANCA:Esloveno Pogacar surpreende e conquista primeiro título do Tour de France

|

Por Julien Pretot

PARIS (Reuters) - Tadej Pogacar se tornou o primeiro esloveno a ganhar o Tour de France depois de manter a camisa amarela na 21ª etapa no domingo, um dia depois de assumir a liderança geral. 

Embora Sam Bennett tenha vencido a etapa final, o dia pertenceu a Pogacar, da Team UAE Emirates, que celebrará seu 22º aniversário na segunda-feira e é o homem mais jovem a vencer a corrida desde Henri Cornet em 1904. 

Pogacar, que conquistou a camisa amarela de Primoz Roglic com um desempenho monumental na prova contra relógio de sábado, também ganhou a camisa branca para o melhor ciclista sub-25 e a camisa de bolinhas pela classificação nas montanhas. 

Publicidade

Roglic terminou em segundo, 59 segundos atrás, com o australiano Richie Porte em terceiro lugar. 

Pogacar também venceu três etapas em uma das performances individuais mais brilhantes da história recente do Tour, deixando a equipe dominante Jumbo-Visma, de Roglic, se perguntando o que deu errado. 

Publicidade

"Não esperávamos", disse o companheiro de equipe de Roglic e ex-vice-campeão do Tour, Tom Dumoulin. 

Bennett se tornou o primeiro irlandês desde Sean Kelly em 1989 a ganhar a camisa verde pela classificação por pontos, à frente de Peter Sagan, que buscava ampliar seu recorde ao conquistá-la pela oitava vez. 

Publicidade

O final da competição na Champs-Élysées foi diferente este ano, pois apenas 5 mil torcedores puderam comparecer à famosa avenida como precaução contra o coronavírus. 

A França registrou 13.498 novos casos de Covid-19 nas últimas no sábado, estabelecendo outro recorde em infecções diárias desde o início da epidemia. 

Chegar à Champs-Élysées foi, no entanto, um alívio para os organizadores, que impuseram regras sanitárias rígidas para proteger a 'bolha' da corrida. Nenhum ciclista testou positivo. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.