Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Érika destaca renovação do grupo da seleção feminina: 'Objetivo era esse'

|

Se os dois jogos contra a Argentina foram testes, várias das novas jogadoras da seleção brasileira foram aprovadas. Ao menos essa foi a avaliação da zagueira Érika. Uma das jogadoras mais experientes do grupo da técnica sueca Pia Sundhage, a defensora destacou que muitas atletas puderam ter a oportunidade de defender o Brasil pela primeira vez nestas duas partidas amistosas na Paraíba.

"O objetivo era esse, começar com uma renovação, dar continuidade ao nosso trabalho, ela fazer algumas mudanças nesse sentido, de renovar a equipe", classificou Érika.

Ao mesmo tempo em que pôde observar novas jogadoras, Pia Sundhage viu o Brasil conquistar bons resultados nos dois jogos contra a Argentina. No primeiro, na última sexta-feira, vitória por 3 a 1, em Campina Grande (PB). Na segunda, novo triunfo, em João Pessoa, desta vez por 4 a 1. Resultados que vão dando rodagem e consolidam aos poucos o trabalho de preparação da equipe para a Copa América de 2022.

"Isso é importante porque nós estamos atingindo objetivos, que é fazer ganhos nos jogos. Aos poucos a gente vem construindo isso, fazendo o que ela quer, o que ela pede. É ainda muito nova a equipe, o entendimento do que ela quer, mas é importante, muito feliz porque as meninas estão conseguindo isso e obedecendo (as orientações)", concluiu Érika.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.