Equipes da Premier League retomarão treinos na 3ª-feira

SAUDE-CORONAVIRUS-FUTEBOL-PREMIERLEAGUE-TREINO:Equipes da Premier League retomarão treinos na 3ª-feira

Por Simon Evans

MANCHESTER, Inglaterra (Reuters) - Os clubes da Premier League retornarão aos treinos na terça-feira depois de concordarem em permitir sessões de "pequenos grupos" a princípio.

A liga realizou uma teleconferência com todos os 20 clubes nesta segunda-feira, na qual a medida foi apoiada por unanimidade.

Esse é o primeiro passo no "Projeto Reiniciar" da liga para retomar os jogos, suspensos desde 9 de março devido à pandemia do novo coronavírus.

"Os acionistas da Premier League votaram hoje em unanimidade para retornar ao treinamento em pequenos grupos a partir de amanhã (terça-feira) à tarde--o primeiro passo em direção à retomada da Premier League, quando for seguro fazê-la", afirmou a liga em comunicado.

"O primeiro passo do protocolo de retorno ao treinamento permite que as equipes treinem enquanto mantêm o distanciamento social. Treino com contato ainda não é permitido", acrescentou.

A liga informou que a decisão foi tomada em consulta com jogadores, treinadores, médicos dos clubes, especialistas independentes e o governo.

"Protocolos médicos rigorosos do mais alto padrão garantirão que todos retornem ao treinamento no ambiente mais seguro possível", acrescentou.

"A saúde e o bem-estar de todos os participantes são a prioridade da Premier League, e o retorno seguro aos treinos é um processo gradual."

"Agora, a consultoria completa continuará com jogadores, treinadores, clubes, a PFA (Associação Inglesa de Futebol Profissional) e a LMA (Associação de Técnicos da Liga) conforme protocolos para treinos com contato total forem desenvolvidos", concluiu o comunicado.