Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Equipes da NBA prometem US$300 mi em 10 anos para empoderamento dos negros

BASQUETE-NBA-NEGRITUDE-DOACAO:Equipes da NBA prometem US$300 mi em 10 anos para empoderamento dos negros

|

(Reuters) - Donos de equipes da NBA contribuirão com um total de 300 milhões de dólares nos próximos 10 anos para uma fundação de caridade que visa acelerar o crescimento econômico da comunidade negra, informou a liga norte-americana de basquete na quarta-feira.

Cada uma das 30 equipes da NBA fornecerá 1 milhão de dólares anualmente durante esse período para financiar a NBA Foundation, que está sendo lançada pelo conselho de governadores da liga e pelo sindicato dos jogadores.

"A criação dessa fundação é um passo importante no desenvolvimento de mais oportunidades para a comunidade negra", disse o presidente da Associação Nacional de Jogadores de Basquete (NBPA), Chris Paul.

"Estou orgulhoso da nossa liga e de nossos jogadores por seu compromisso com essa luta de longo prazo por igualdade e justiça, e sei que continuaremos a encontrar maneiras de seguir pressionando por mudanças institucionais significativas", afirmou Paul.

Publicidade

A fundação tem como objetivo impulsionar o empoderamento econômico das comunidades negras por meio de emprego e progressão na carreira, aumentando o acesso e o apoio a jovens negros.

Protestos antirracismo ocorreram no reinício da NBA no Walt Disney World Resort, perto de Orlando, com partidas sendo disputadas em quadras pintadas com a frase "Black Lives Matter" e jogadores vestindo camisetas com mensagens de justiça social.

(Reportagem de Arvind Sriram em Bengaluru)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.