Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Equipe de Rosberg vence primeira prova de categoria off-road elétrica Extreme E

AUTOMOBILISMO-EXTREME:Equipe de Rosberg vence primeira prova de categoria off-road elétrica Extreme E

|

(Reuters) - A equipe de Nico Rosberg venceu a primeira corrida da nova categoria off-road elétrica Extreme E, na Arábia Saudita, neste domingo, enquanto o time de Lewis Hamilton teve problemas e terminou em terceiro, em uma corrida disputada sob uma nuvem de poeira.

Rosberg, campeão da Fórmula 1 em 2016 que se aposentou das pistas, foi a Al Ula para comemorar a vitória no Desert X Prix com o tricampeão mundial de rali Johan Kristoffersson, da Suécia, e a piloto de rali australiana Molly Taylor.

A Andretti United, comandada por Michael Andretti e o chefe da McLaren F1, Zak Brown, ficou em segundo na final de três carros, com Timmy Hansen, da Suécia, e Catie Munnings, do Reino Unido.

A equipe de Hamilton, formada pelo nove vezes campeão mundial de rali Sebastien Loeb, da França, e a espanhola Cristina Gutierrez, fora a mais rápida no treino de qualificação no sábado, mas sofreu problemas de direção na corrida.

Publicidade

O heptacampeão mundial de F1 Hamilton, que não compareceu ao evento, mandou uma mensagem de boa sorte no Instagram antes da corrida.

Jenson Button, campeão da Fórmula 1 de 2009, terminou em sexto depois que sua equipe JBXE não conseguiu chegar à final, enquanto o tricampeão do Rali Dacar Carlos Sainz foi o quarto.

Publicidade

A Extreme E tem como objetivo destacar as mudanças climáticas e promover a sustentabilidade ao competir em partes remotas do mundo afetadas pelo aquecimento global ou sofrendo danos ambientais.

São cinco etapas que vão desde locais no Ártico até a Amazônia, e cada equipe deve ter um piloto masculino e um feminino.

Publicidade

A próxima corrida é no Senegal, em maio.

(Reportagem de Alan Baldwin)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.