Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ENTREVISTA-Campeão pelo Arsenal, Gilberto Silva alerta Liverpool sobre ser alvo

FUTEBOL-GILBERTOSILVA-ALVO:ENTREVISTA-Campeão pelo Arsenal, Gilberto Silva alerta Liverpool sobre ser alvo

|

Por Martyn Herman

LONDRES (Reuters) - Alguns preveem que o Liverpool está à beira de uma era de dominação, mas o brasileiro Gilberto Silva, campeão com o Arsenal, diz que a equipe de Juergen Klopp precisa agora se preparar para ser o alvo.

Campeão mundial com a seleção em 2002, o brasileiro conhece a sensação de jogar por uma força dominante na Inglaterra, tendo sido parte integrante dos Invincibles do Arsenal, que passaram a temporada 2003-04 sem perder uma partida a caminho do título.

Na semana passada, o Liverpool conquistou seu primeiro título inglês em 30 anos, com sete jogos restantes, e ainda pode quebrar uma série de recordes, mesmo que não consiga igualar a invencibilidade do Arsenal.

Publicidade

"Eles são muito bons, provaram isso e você respeita isso", disse Gilberto Silva, de 43 anos, à Reuters nesta semana, de Lagoa da Prata (MG), onde é dono de um hotel.

"Eles fizeram um trabalho incrível nesta temporada da Premier League. Trabalho em equipe incrível e valeu a pena."

Publicidade

"Acho que a questão para todos agora é o quão longe eles podem ir. Há uma chance de que eles possam dominar. O maior desafio para eles a partir de agora é que toda atenção estará em vencê-los a qualquer momento", completou.

"O mesmo aconteceu conosco quando tivemos um bom período, o Manchester United e outros clubes. Agora você é alvo e precisa estar em forma o tempo todo e estar 100% no seu jogo."

Gilberto Silva acredita que Klopp, assim como seu ex-técnico no Arsenal, Arsene Wenger, garantirá que o Liverpool mantenha seu foco pelo restante da temporada. Eles precisam de 15 pontos para quebrar o recorde de 100 pontos do Manchester City em uma temporada da Premier League.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.