Enderson Moreira traça metas e planejamento para levar Cruzeiro de volta à elite

Apesar da pandemia do novo coronavírus, denominado Covid-19, o técnico Enderson Moreira e o diretor de futebol, Ricardo Drubscky, terão encontros nos próximos dias na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para traçar planejamento e metas para o time do Cruzeiro no retorno às competições.

O Conselho Gestor do clube não diminuiu o ritmo por causa da pandemia e continua em trabalho árduo na busca de alternativas para ajudar o time a se preparar para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e o possível retorno à elite do futebol nacional.

"Sabíamos que teríamos um início de temporada difícil, com muitos jovens da base e falta de entrosamento do elenco", afirmou o gestor Carlos Ferreira, nesta sexta-feira, em entrevista ao site do clube. "Esperávamos que esse entrosamento chegasse, mas a evolução não foi a esperada e, por isso, o conselho gestor trocou o treinador", afirmou o dirigente, referindo-se à saída de Adilson Batista.

Segundo Carlos Ferreira, o momento é "propício" para que Enderson Moreira e Ricardo Drubscky possam dar prosseguimento ao cronograma previsto. "A ideia é usar nossa base forte, não só neste momento, mas para as futuras gestões e vida do clube. Isso aliado a um grupo de jogadores tarimbados e experientes é garantia de sucesso duradouro", completou.