Esportes Emocionada em posse no Palmeiras, Leila quer pintar 'mundo de verde' no Mundial

Emocionada em posse no Palmeiras, Leila quer pintar 'mundo de verde' no Mundial

Emocionada em sua posse como nova presidente do Palmeiras, Leila Pereira comemorou a conquista em cerimônia realizada nesta quarta-feira, disse viver o dia "mais importante" de sua vida e prometeu "pintar o mundo de verde em fevereiro", em referência ao Mundial de Clubes, que contará com o Palmeiras, em Abu Dabi

"Você chega aonde você almeja. Estou no maior campeão do Brasil, tricampeão das Américas e se Deus quiser pintaremos o mundo de verde em fevereiro", declarou Leila, pouco depois de assinar o termo de posse, na companhia dos vice-presidentes Paulo Buosi, Maria Tereza Bellangero, Neive de Andrade e Tarso Gouveia.

Leila se tornou a primeira mulher a presidir o clube que tem 107 anos de história. "Não tenho dúvida de que hoje é o dia mais importante da minha vida. A primeira presidente mulher de um clube de 107 anos. Isso é muito representativo. Quero um Palmeiras de todos, um Palmeiras acessível para o seu torcedor", declarou.

Além de assinar o termo de posse, ela recebeu de Maurício Galiotte, seu antecessor no cargo, a caneta da presidência. "Desculpa, Maurício, mas não tenho dúvida. A nossa gestão será a melhor da história do Palmeiras. Precisamos evoluir, né, presidente?", brincou Leila. "Sei que será difícil superar este presidente, mas juntos e unidos temos de evoluir sempre."

A cerimônia também contou com as presenças de Seraphim Carlos Del Grande, presidente do Conselho Deliberativo do clube, Tommaso Mancini, presidente do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF), e Manoel Gomes Filho, responsável por presidir a Assembleia Geral de associados que elegeu a nova presidente.

Leila foi eleita no dia 20 de novembro, com 1.897 votos dos associados. A chapa Palmeiras de Todos foi a única inscrita no pleito, superando os 50% requeridos para a eleição. No total, 2.141 associados participaram da votação. Com Leila à frente, a nova diretoria comandará o Palmeiras pelos próximos três anos.

Últimas