Esportes Embalado, Sport faz teste de fogo contra o Flamengo no Maracanã

Embalado, Sport faz teste de fogo contra o Flamengo no Maracanã

Uma das surpresas após 13 rodadas do Brasileirão, o Sport tem uma prova de fogo nesta quarta-feira para confirmar a reação no campeonato. O time pernambucano vai enfrentar o Flamengo, às 19h15, no Maracanã, em um confronto direto por uma vaga no G4, a zona de classificação à fase de grupos da Copa Libertadores de 2021.

Embalado por três vitórias seguidas, o Sport está na quinta colocação, com 20 pontos, um a menos do que o quarto colocado Flamengo. O adversário, porém, tem um jogo a menos.

Depois de um início ruim, que resultou na demissão de Daniel Paulista, a diretoria decidiu apostar em Jair Ventura. O treinador chegou sob certa desconfiança, porque não trabalhava desde o fim de 2018, quando deixou o Corinthians.

No entanto, o time mudou para melhor desde a chegada do treinador. Depois de estrear com derrota para o Coritiba, o treinador acumulou cinco vitórias, um empate e só mais um revés. A sequência positiva tirou o Sport da zona de rebaixamento e o colocou na briga pelo G4.

"A gente sabe que ainda tem muito campeonato, é manter os pés no chão para não cair em cilada. Temos muito o que fazer. O importante é que os atletas abraçaram nosso trabalho. Podem ter certeza que vamos fazer, jogo a jogo, o melhor para o Sport", disse o treinador.

Sem novas baixas por suspensão ou contusão, Jair Ventura deve manter o time que iniciou na vitória sobre o Bahia, por 2 a 1, no último domingo, em Salvador. Antes venceu em casa, por 1 a 0, a Fluminense e Corinthians. O atacante Rogério, que não enfrentou os baianos por questão contratual, volta a ficar como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA:

SPORT - Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Marcão Silva, Ricardinho, Thiago Neves e Lucas Mugni; Hernane Brocador e Marquinhos. Técnico: Jair Ventura.

Últimas