Esportes Em queda, Atlético-MG pega Sport buscando vaga nos grupos da Libertadores

Em queda, Atlético-MG pega Sport buscando vaga nos grupos da Libertadores

De forte candidato ao título a decepção da reta final do Brasileirão, o Atlético-MG junta os cacos para evitar nova decepção e confirmar uma vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Libertadores. Pela manutenção no G4, os mineiros têm de findar o jejum de três partidas sem vitória na visita ao Sport, às 16 horas, na Ilha do Retiro.

Será o quarto rival na briga contra o rebaixamento enfrentado nos últimos cinco confrontos. Encarar adversários ameaçados e, em tese, mais fáceis, deixou os mineiros confiantes na conquista do título há alguns dias. E a equipe até iniciou bem a sequência, com os 2 a 0 no Fortaleza. Derrapadas contra Goiás e diante do Bahia acabaram custando caro e tirando o time da briga pelo troféu.

Não estava nos planos perder por 1 a 0 para o Goiás, tampouco o empate por 1 a 1 diante dos baianos, no Mineirão. No caminho, o Atlético-MG ainda ficou no 0 a 0 com o Fluminense. Somou somente dois dos nove últimos pontos e viu o sonho de conquista virar ameaça até pela vaga direta à Libertadores.

Com o argentino Jorge Sampaoli arrumando as malas para deixar o clube, a missão é resgatar a confiança do abalado elenco. O técnico já colocou o carro à venda e entregou as chaves da residência em Belo Horizonte à imobiliária, mas quer fechar sua passagem com seis pontos e no G4.

A meta será armar um esquema que consiga superar o forte esquema defensivo adotado pelos pernambucanos nas últimas rodadas e que foi eficaz diante de Internacional e Red Bull Bragantino.

O volante Allan cumpriu suspensão e está à disposição. Pode mandar Nathan de volta para a reserva. Na frente, apesar de deixarem a desejar frente ao Bahia, o trio com Savarino, Marrony e Eduardo Sasha tem tudo para ser mantido. Hyoran será o armador.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG - Éverson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan (Nathan) e Hyoran; Savarino, Marrony e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.

Últimas