Esportes Em quarentena, Max Verstappen não participa de testes da Red Bull em Silverstone

Em quarentena, Max Verstappen não participa de testes da Red Bull em Silverstone

Max Verstappen não participou do teste feito pela Red Bull, nesta quinta-feira, no circuito de Silverstone, na Inglaterra. Morador em Mônaco, o piloto holandês não teve tempo para permanecer os 14 dias de quarentena no Reino Unido. Com isso, apenas o tailandês Alexander Albon entrou no cockpit do carro modelo de 2020 para dirigir pelos 100 quilômetros permitidos.

Várias equipes, como Mercedes e Ferrari, já realizaram testes para dar ritmo aos pilotos e seguir os novos protocolos de segurança em vigor após a pandemia de coronavírus, mas a Red Bull é apenas a terceira equipe depois de Racing Point e Alpha Tauri a experimentar o carro atual.

Até agora, Mercedes, Ferrari e Renault rodaram com carros com especificações de 2018, em Silverstone, Mugello e Red Bull Ring, respectivamente, com a Racing Point testando as máquinas de 2020 em Silverstone.

A Alpha Tauri, também usou carros atuais no início desta semana em Imola, com Daniil Kvyat e Pierre Gasly dividindo as tarefas de direção.

O calendário da F-1, totalmente modificado por causa da pandemia, terá início dia 5, na Áustria, que vai receber a segunda etapa no dia 12. Dia 19, será a vez do circuito de Hungaroring, na Hungria, seguido por duas provas em Silverstone, dias 2 e 9 de agosto.

Barcelona (Espanha) em 16 de agosto, Spa-Francorchamps (Bélgica) em 30 de agosto e Monza (Itália) em 6 de setembro são as corridas confirmadas até o momento.

Últimas