Esportes Em crise e na lanterna do Brasileirão, Chapecoense libera quatro jogadores

Em crise e na lanterna do Brasileirão, Chapecoense libera quatro jogadores

O zagueiro Derlan, o meia Felipe Baxola e os atacantes Fernandinho e Kaio Nunes foram liberados nesta quarta-feira pela Chapecoense. Fora dos planos do técnico Pintado, o quarteto está livre para buscar um novo clube. A equipe de Chapecó (SC) passa por crise financeira e técnica e amarga a lanterna do Campeonato Brasileiro.

Derlan chegou a ser titular na Chapecoense, mas perdeu espaço e está livre no mercado. Fernandinho, enquanto isso, atuou na última rodada contra o Atlético Goianiense, mas também não faz parte dos planos. Já Felipe Baxola foi contratado pouco tempo atrás, mas após 10 jogos não agradou. Já Kaio Nunes fez 12 partidas e um gol.

Todos seguem treinando separadamente na Chapecoense até encontrarem um novo clube. Há possibilidade de novas baixas. Pintado tem analisado o elenco ao lado da direção.

A Chapecoense ainda não venceu no Brasileirão após 17 partidas - são seis empates e 11 derrotas. O time catarinense terá a semana livre até o desafio contra o Sport, neste sábado, às 17 horas, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela 18.ª rodada, a penúltima do primeiro turno.

Últimas