Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em confronto direto, Bahia encara Botafogo para encerrar jejum no Brasileirão

|

Na lanterna do Campeonato Brasileiro e sem vencer há nove jogos, o Bahia entra em campo nesta quarta-feira bastante pressionado para o confronto direto contra o Botafogo, a partir das 21h30, no Engenhão. A partida é válida pela primeira rodada e foi adiada porque o Bahia iria disputar a final do Campeonato Baiano contra o Atlético Alagoinhas. O time acabou se sagrando tetracampeão estadual.

A última vitória do Bahia aconteceu no dia 16 de agosto, sobre o Red Bull Bragantino. De lá para cá, foram seis derrotas e três empates. O tricolor baiano perdeu as últimas quatro partidas que fez pelo Brasileirão, sendo duas sob o comando de Mano Menezes, que substituiu Roger Machado.

Esta sequência negativa colocou o time baiano na lanterna do Brasileirão, com apenas nove pontos em 11 jogos. Uma vitória nesta noite, porém, tira o time tricolor da zona de rebaixamento.

O treinador tem a volta do lateral-direito Nino Paraíba após cumprir suspensão automática, mas ainda não sabe se vai poder contar com os atacantes Gilberto e Élber, que foram substituídos durante a derrota para o Athletico-PR, por 1 a 0, e serão mais bem avaliados. Marco Antônio e Saldanha podem entrar.

Apesar da série negativa, Mano Menezes vê evolução no time a acha que a má fase logo vai passar. "Fizemos um jogo ruim diante do Atlético-GO, mas fizemos dois jogos melhores diante do Corinthians e do Atlético Paranaense. Então, já começa apresentar uma melhora, que é notória para quem entende do fundamento do grupo. Toda essa melhora vai dar a possibilidade do saldo final", afirma.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.