Esportes Em casa, Palmeiras faz prévia da final da Copa do Brasil contra o Grêmio

Em casa, Palmeiras faz prévia da final da Copa do Brasil contra o Grêmio

Semanas antes de iniciarem a decisão da Copa do Brasil, Palmeiras e Grêmio fazem uma prévia nesta sexta-feira, às 21h30, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo no estádio Allianz Parque, em São Paulo, não vale título, mas será importante para os times se estudarem melhor e até disputarem uma vaga entre os quatro primeiros colocados. Atualmente o clube gaúcho é o quinto lugar, seguido logo atrás pelo paulista.

O clima de Copa do Brasil é tão evidente que nesta quinta-feira a CBF organizou no Rio de Janeiro um encontro entre os dois treinadores para falar justamente sobre a final. O palmeirense Abel Ferreira e o gremista Renato Gaúcho trocaram elogios, destacaram o time um do outro e mostraram o quanto a decisão do torneio traz uma ansiedade.

"O Palmeiras tem grandes jogadores, não é por nada que está em duas finais (Copa do Brasil e Copa Libertadores). O Abel vem fazendo um trabalho maravilhoso", disse Renato Gaúcho. "O Renato tem um trabalho extraordinário no Grêmio e não é por acaso. É fruto de continuidade, acreditar no que faz, mas saber que o caminho está sendo bem feito", afirmou Abel.

Apesar das cortesias, em campo os times devem travar um jogo disputado. Invicto há 14 rodadas, o Grêmio poupou alguns titulares na partida anterior, contra o Fortaleza, e agora leva ao Allianz Parque o que tem de melhor. O Palmeiras, por outro lado, vive o desafio de estar com uma sequência intensa de jogos e com pouco tempo para recuperar o elenco.

A equipe alviverde ganhou folga na quarta-feira, após a semifinal da Libertadores, e ainda tem de pensar que o jogo seguinte já será o clássico com o Corinthians, na segunda. Por isso, é provável que diante do Grêmio o time seja modificado. "Temos de gerir energia para ter o máximo em cada jogo. São as informações que vamos tirando", disse Abel.

Últimas