Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em busca de reabilitação, Athletico-PR e Sport se enfrentam em Curitiba

|

Sem conseguirem bons resultados nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro, Athletico-PR e Sport vão atrás da reabilitação neste domingo, quando se enfrentam a partir das 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 19.ª rodada, a última do primeiro turno.

Semifinalista da Copa Sul-Americana, o Athletico-PR perdeu as últimas cinco partidas que fez no Brasileirão, se distanciando dos primeiros colocados. O time rubro-negro aparece no meio da tabela, em nono lugar, com 23 pontos.

O jejum do Sport é um pouco menor - quatro jogos -, mas a situação é mais delicada. Com apenas 16 pontos, o time pernambucano amarga a penúltima colocação e não depende de si para virar o turno fora da zona de rebaixamento.

Depois de ter poupado os titulares no jogo da última quarta-feira, contra o FC Cascavel, pela semifinal do Campeonato Paranaense, o técnico António Oliveira vai escalar o Athletico-PR com o que tem de melhor à disposição.

Publicidade

O goleiro Santos e o meia Terans, convocados para as seleções do Brasil e do Uruguai, respectivamente, são os únicos desfalques. Por outro lado, António Oliveira tem o retorno do zagueiro Thiago Heleno, que cumpriu suspensão na derrota para o Palmeiras, por 2 a 1, no último final de semana.

A partida na Arena da Baixada vai marcar a estreia de Gustavo Florentín como treinador do Sport. Substituto de Umberto Louzer, o paraguaio teve o nome publicado no BID da CBF no final da tarde de sexta-feira. "Tem que ser determinado. Agressivo na hora de marcar, agressivo na hora de atacar. Porque precisamos melhorar nesse aspecto", disse Florentín.

O novo técnico tem as voltas dos atacantes André e Paulinho Moccelin, que estavam suspensos no empate sem gols com a Chapecoense. Por outro lado, o meia Thiago Neves cumpre suspensão, enquanto Neílton, João Igor, Thiago Lopes e Everaldo estão no departamento médico.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.