Esportes Em busca de fazer história, Bragantino vai ao Equador para segurar Del Valle

Em busca de fazer história, Bragantino vai ao Equador para segurar Del Valle

Brigando pela liderança no Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino tenta também fazer história em um torneio continental. O time paulista terá pela frente o Independiente del Valle, um dos favoritos ao título da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Banco de Guayaquil, no Equador, pela partida de ida das oitavas de final. Embora a Conmebol tenha liberado, o duelo não contará com presença de público devido à pandemia de covid-19.

O time equatoriano entrou direto nas oitavas de final da Sul-Americana, porque ficou em terceiro lugar do Grupo A da Libertadores, atrás de Palmeiras e Defensa y Justicia. O Del Valle perdeu os dois jogos frente ao clube da capital paulista, por 5 a 0 e 1 a 0.

O Red Bull Bragantino, por outro lado, entrou na fase de grupos da Sul-Americana e conseguiu a classificação na primeira posição do Grupo G, ficando na frente de Emelec-EQU, Talleres-ARG e Tolima-COL.

O técnico Maurício Barbieri ganhou um reforço importante para este duelo no Equador. Ele contará com o zagueiro Léo Ortiz, que estava com a seleção brasileira na Copa América. Por outro lado, não poderá contar com o meia Claudinho, que disputará a Olimpíada.

Além de Léo Ortiz, o time vai ter outras novidades como o lateral Aderlan, recuperado de dores na coxa esquerda, e os atacantes Cuello e Hurtado, que renovaram recentemente e foram relacionados para o duelo. Raul, machucado, e Helinho, suspensos, são as baixas.

Existe ainda uma dúvida em cima do atacante Artur. Ele sofreu uma entorse no tornozelo diante do Athletico, no empate por 2 a 2. Ele teve lesão descartada e fará uma nova atividade antes do jogo para saber se terá condições de entrar em campo.

O Independiente, por sua vez, deverá ter um time bem semelhante daquele que perdeu para a Universidad Católica, por 3 a 2, no último sábado. O treinador Renato Paiva fará apenas mudanças pontuais para o duelo.

Nomes como Pedro Vite e Brian Montenegro, que ficaram entre os suplentes no último sábado, são cotados para iniciarem o duelo diante do Bragantino.

Últimas