Esportes Eibar segura empate contra Barça sem Messi, lesionado

Eibar segura empate contra Barça sem Messi, lesionado

FUT-ESPANHA-BARCELONA-EIBAR:Eibar segura empate contra Barça sem Messi, lesionado

Reuters - Esportes

BARCELONA (Reuters) - O Barcelona, sentindo a falta do lesionado Lionel Messi, apenas empatou em casa com o Eibar por 1 x 1 nesta terça-feira, após Martin Braithwaite perder um pênalti para os catalães.

O Eibar, que chegou ao jogo uma posição acima da zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol, surpreendeu ao sair na frente aos 12 minutos do segundo tempo, quando o atacante Kike Garcia se aproveitou de uma falha do defensor Ronald Araujo, do Barça, para marcar.

Ousmane Dembele, que saiu do banco de reservas, empatou para o Barça dez minutos mais tarde, recebendo assistência de Junior Firpo para finalizar de primeira e concluir uma excelente jogada coletiva.

Messi retornou da Argentina para Barcelona nesta terça-feira, mas assistiu à partida das arquibancadas, pois ainda está se recuperando de uma lesão no tornozelo. Embora tenha atuado bem sem ele, a equipe sentiu falta da qualidade que o craque costuma oferecer.

Ainda no primeiro tempo, Braithwaite cobrou um pênalti para fora e teve um gol anulado pelo árbitro de vídeo por impedimento. O dinamarquês também perdeu uma chance clara de dar a vitória ao Barça em lance próximo ao gol, em que a bola bateu em seu peito e saiu.

Com o empate, o Barcelona perdeu nove de 27 pontos possíveis como mandante nesta temporada. O resultado deixa a equipe na sexta posição no campeonato após 15 jogos, com 25 pontos, sete a menos que o líder Atlético de Madri, que possui duas partidas a menos.

(Por Richard Martin)

Últimas