Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ecclestone se encontra com pai de Hamilton e diz que piloto deixará F-1 em 2022

|

A continuidade de Lewis Hamilton na Fórmula 1 está provocando incertezas até nos mais experientes do mundo do automobilismo. Em entrevista ao diário suíço "Blick", Bernie Ecclestone disse ter conversado com Anthony Hamilton, pai de Lewis, e afirmou acreditar que o piloto da Mercedes deve abandonar a categoria a partir da próxima temporada.

"Há alguns dias, falei com seu pai (Anthony Hamilton) e me dei conta de imediato que não queria falar do futuro de seu filho. Assim, falamos apenas de negócios. Eu acredito que se aposenta, que não vai correr no ano que vem. Sua decepção em Abu Dabi foi muito grande e eu o entendo", disse Ecclestone.

O ex-chefão da F-1 afirma, porém, que trata-se de apenas uma intuição e não possui informação concreta sobre o futuro do heptacampeão. Mas, se dependesse dele, Ecclestone admitiu que Hamilton, hoje com 36 anos - vai fazer 37 em janeiro -, está no momento ideal para se aposentar: "Agora, empatado em sete títulos com Michael Schumacher, é o momento perfeito para que cumpra seu sonho e se converta em um empreendedor do mundo da moda".

Depois de ter perdido o título para Max Verstappen, Hamilton se isolou e se fechou no próprio silêncio. O britânico não faz mais publicações na rede social e não compareceu à premiação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) no final do ano, algo obrigatório para os pilotos. No entanto, Hamilton ainda tem contrato com a Mercedes até o final de 2023, que garante ao piloto mais dois anos de disputa nas pistas.

Publicidade

Na conversa com o jornal suíço, o ex-chefão da F-1 aproveitou para criticar Michael Masi, diretor de provas da FIA. "O diretor da prova, Masi, deveria ter poupado alguns problemas e levantado a bandeira vermelha (que paralisa a prova) imediatamente após o acidente. E teríamos um resultado em super três voltas. As coisas estavam muito ruins", opinou.

No GP de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, Verstappen garantiu o primeiro título mundial na categoria ao conseguir ultrapassar Hamilton na última volta da corrida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.