Eliminar o conde Drácula é mais difícil do que você pensava
Nova sala temática do Escape Hotel comemora os 120º anos de Drácula de Bram Stoker
Jogos|Do R7

É inegável que o conde Drácula é um dos personagens mais celebrados da literatura mundial e, com a comemoração dos 120º da obra de Bram Stoker em 2017, o morcegão retorna com força total ao imaginário popular. Como parte das comemorações, o Escape Hotel, complexo de jogos de fuga, inaugurou uma nova sala em homenagem ao personagem.
Na sala que leva o nome do vilão, os participantes (máximo de 7) recebem a missão de entrar nos aposentos do vampiro para dar fim de uma vez por todas do malvado. Uma vez lá dentro, a missão se mostra mais difícil do que parecia a uma primeira vista. Dividida em dois ambientes, a primeira sala em que os jogadores têm acesso é uma espécie de anticâmara, com decoração inspirada na era medieval.
34 tatuagens que vão fazer os nerds pirarem
Embora o espaço não seja muito grande, ele apresenta alguns enigmas diversos, que exigem muito da percepção dos jogadores. As resoluções não são difíceis, mas é preciso abusar da criatividade para interpretar as dicas espalhadas pelo local. Um ponto negativo é que, ao contrário de outros escape games, em que geralmente os enigmas decifrados puxam uns aos outros de forma orgânica, na sala Drácula as resoluções são truncadas, e mesmo que uma nova pista seja relacionada ao próximo passo, muitas vezes fica complicado de entender como dar sequência à ação, pela falta de sintonia entre os elementos presentes na sala.
Outra dica importante é se atentar ao tempo. Embora nos escape games ele seja o inimigo onipresente e mais perigoso, aqui, se você demorar demais para resolver os problemas você terá surpresas que farão até o mais corajoso gritar de medo.
Na segunda parte da sala temos a tumba onde a família do Drácula repousa. É aqui que os jogadores devem acabar com o vilão. Mesmo tendo vencido a primeira parte do jogo, os participantes devem a todo momento transitar pelos dois locais para dar continuidade ao jogo. Diferente da antecâmera, a tumba é composta por enigmas mais tradicionais de escape games. Quem tiver experiência com esse tipo de jogo provavelmente achará mais fácil essa parte.
Uma dica final é: estudem quebra-cabeças, aqueles joguinhos mesmo, eles te ajudarão muito aqui. E também não se esqueçam dos dentes de alho.
Serviço
A sala Drácula pode ser visitada de terça a domingo, inclusive feriados, das 10h às 23h. A entrada custa R$ 69 por participante (até 17h) ou R$ 79 por pessoa (a partir das 18h). O Escape Hotel fica na Avenida Pedroso de Moraes, 832 – Pinheiros, zona oeste de São Paulo.